Pular para o conteúdo principal

As altas taxas de juros podem parar a economia do Brasil.

 

As taxas de juros exorbitantes tem que ter uma solução.


A foto mostra o símbolo universal do dinheiro o ($) o cifrão.
A foto mostra o símbolo universal do dinheiro o ($) o cifrão.


Essas taxas de juros de 13,75% imposta pelo BC ao país, é uma sabotagem ao governo do Presidente Lula. Algo precisa ser feito para barrar essa situação.

No entanto, essa questão das altas taxas de juros é um dos grandes problemas a serem enfrentados e resolvidos pelo Presidente Lula em sua terceira administração do Brasil. Contudo, essa briga não será fácil para se ter uma solução rápida, entretanto, é necessária a sociedade sentir que essa realidade cruel é materializada diariamente em tudo o que se compra e o que se vende neste país. No entanto, todos hão de perceber a sua presença maléfica das taxas de juros de  13,75% presente e corrói o poder de compra da popular principalmente no item alimentos.

Não obstante, é importante lembrar a população que o atual servidor do BACEN não é indicação do Presidente Lula. No entanto, foi o Senado Federal que pariu esse imbróglio dessa lei e na sequência o desgoverno anterior foi o responsável pela sua nomeação. Contudo, ele é o representante do Velho governo pai da tentativa do golpe de 08/01/2023 que está lá no Banco Central a serviço dos banqueiros e promovendo a sabotagem ao Terceiro Mandato do Presidente Lula.


Todavia, esse imbróglio só o Senado ou TCU que podem encontrar uma solução para esse caso. Como ele está prejudicando o desenvolvimento econômico e social do Brasil, certamente o Tribunal de Contas da União (TCU) poderá sim pedir sua exoneração. Para ficar mais claro, o atual servidor do Banco Central do Brasil é um “Bozonarista” raiz, o qual trabalha contra o governo do Presidente Lula. Está aí a birra de não baixar as taxas de juros maiores do mundo e prejudicial a todos os brasileiros.



No entanto, ele somente apresenta as suas explicações técnicas para convencer a população de que está certo, mas esquece de dizer que está a serviço dos banqueiros e não do desenvolvimento econômico do Brasil.


Isto é, está contra a nação brasileira, simplesmente assim e ninguém poderá fazer nada contra o monarca do país chamado Banco Central do Brasil, olha só o Contrassenso, dentro da República Federativa do Brasil. Contudo, volto a repetir que essa lei da independência do Banco Central, precisa ser revista o mais urgente possível.


A maioria das pessoas, 80%, apoia [Lula] nas críticas às taxas de juros iguais às dos agiotas.


Tem uma excelente matéria no site do Partido dos Trabalhadores e lá, o Presidente Lula faz uma excelente análise dessa situação preocupante e que o Congresso Nacional precisa se envolver nessa situação porque foi de lá que nasceu esse imbróglio economia que está travando o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Confira abaixo a íntegra da matéria que está no site do PT.


“Para 80% dos brasileiros, Lula tem razão ao criticar a taxa de juros.

É o que revela pesquisa feita pelo Datafolha. Ainda segundo o instituto, 71% dizem que os juros praticados pelo Banco Central estão mais altos do que deveriam.

Lula está certo ao dizer claramente que o Banco Central deve baixar a taxa básica de juros, a Selic. É o que dizem 80% dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (3) pelo jornal Folha de S. Paulo.

E mais: 71% das pessoas que o instituto ouviu, entre 29 e 30 de março, afirmam que a taxa está mais alta do que deveria, sendo que 55% a consideram muito mais alta do que devia ser. 

Só 17% acreditam que os juros básicos estão em um patamar adequado, e 5% responderam que ela está mais baixa do que deveria. Não souberam responder 6%.

Os resultados indicam que, quanto mais se informa sobre o tema, mais os brasileiros percebem a absurda postura do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nomeado por Jair Bolsonaro.

Pesquisa semelhante feita pela Genial Quest mostrou que, em fevereiro, o índice de brasileiros que deram razão às críticas do presidente era de 76%.

Hoje, segundo o Datafolha, até a ampla maioria dos eleitores que votaram em Bolsonaro — 77% — acha que os juros estão mais altos do que o recomendado”. (Fonte: site do PT).



Nessa situação há um único certo e todos os demais brasileiros errados.


Portanto, quase  todos os brasileiros estão contra as taxas de juros abusivas, semelhantes às dos agiotas, as quais  configuram sabotagem ao governo do Presidente Lula. Todavia, somente o serviçal, (que não é concursado Federal, entretanto, indicado pelo desgoverno de extrema-direita)  presidente do Banco Central, se acha correto, o sábio sabotador do desenvolvimento econômico e social do país. Há de existir uma saída para esse problema o mais urgente possível. 


A sociedade precisa estar ciente desse problema e ir para as ruas exigir uma solução.


Todavia, se a sociedade não brigar junto para resolver esse imbróglio o país corre sério risco de ter a sua economia parada a médio prazo.

Todavia, se for necessário a população deve sim, ir para as ruas e exigir do Congresso Nacional que mude essa situação da independência do presidente do Banco Central do Brasil, por somente ele e sua equipe trabalha de maneira hostil contra todos os esforços do Presidente Lula para reconstruir esse país quebrado. 

O peso das taxas de juros são visíveis nos preços dos alimentos no supermercado, na farmácia, na fruteira, nos postos de combustíveis, aluguéis, água, luz, energia elétrica e em todos os setores da construção civil, automobilística e em todas as cadeias de desenvolvimento econômico do país. 

O processo de sabotagem ao atual governo é evidente e essa situação todos precisam saber e agir para que as autoridades possam se posicionar e juntos tomar uma decisão que faça bem a nação e não aos caprichos do presidente do BC de extrema-direita que é parar e de implodir a economia do país. 

Portanto, todos precisam está em alerta sobre as má fé desse presidente do Banco Central que se considera o insubstituível, o imperador da sua política econômica, degradante implantada nesse país, dentro do Brasil denominado de Banco Central do Brasil, entretanto, não parecer ser, mas é de outra nação.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...