Pular para o conteúdo principal

O STF iniciou os julgamentos dos réus golpistas, de 08 de janeiro.

 

Condenados os primeiros, 3 réus dos atos golpistas e terroristas, de 8 de janeiro de 2023.



A foto mostra a Primeira sessão do STF para iniciar os julgamentos dos golpistas do 8 de janeiro de 2023.
O  STF iniciou os julgamentos dos réus golpistas do 8 de janeiro de 2023.  


Os [patriotários¹] começaram a ser julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A meta é que sejam concluídos os processos dos mais de 1300 réus (denúncias da PGR) por terem participado, dos atos terroristas e golpistas do dia da infâmia, o 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes em Brasília, aproximadamente até o fim de 2023.  No entanto, os réus serão julgados a cada sessão do STF.

Nesta primeira sessão de julgamento foram condenados a 17 anos de prisão, os réus: Aécio Lúcio Costa Pereira, Matheus Lima de Carvalho e Tiago Mathar, a 14 anos de prisão. Todos os participantes dos atos terroristas e golpistas do dia 08 de janeiro de 2023.

Assim votaram os ministros do STF nos dias 13 e 14 de setembro de 2023. Foram 8 votos pela condenação e 3 pela absolvição. A condenação foi pelos seguintes crimes:


1.Abolição violenta do Estado Democrático de Direito: acontece quando alguém tenta "com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais". A pena varia de 4 a 8 anos de prisão.


2.Golpe de Estado: fica configurado quando uma pessoa tenta "depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído". A punição é aplicada por prisão, no período de 4 a 12 anos.

3.Associação criminosa armada: ocorre quando há a associação de três ou mais pessoas, com o intuito de cometer crimes. A pena inicial varia de um a três anos de prisão, mas o MP propõe a aplicação do aumento de pena até a metade, previsto na legislação, por haver o emprego de armas.

4.Dano qualificado: ocorre quando a pessoa destrói, inutiliza ou deteriora coisa alheia. Neste caso, a pena é maior porque houve violência, grave ameaça, uso de substância inflamável. Além disso, foi cometido contra o patrimônio da União e com "considerável prejuízo para a vítima". A pena é de seis meses a três anos.

5.Deterioração de patrimônio tombado: é a conduta de "destruir, inutilizar ou deteriorar bem especialmente protegido por lei, ato administrativo ou decisão judicial". O condenado pode ter que cumprir pena de um a três anos de prisão.( Fonte: Portal g1)

O contexto histórico que precederam o 8 de janeiro.


A nação desde 1/01/2019 não teve mais paz e passou a viver de sobressaltos permanentes. Os ataques às instituições democráticas eram constantes e foi se recrudescendo ano após ano. A violência crescia de maneira assustadora.


Ninguém poderia trajar uma camiseta vermelha ou outras cores porque corria sérios riscos de ser agredidos pelos fanáticos que vestiam, ou vestem o verde e amarelo. Além de usarem a bandeira do Brasil para praticar crimes. Na mente doentia deles pairava uma inerente certeza da impunidade porque tinham a proteção do inelegível, enganaram-se erroneamente.

A maioria da população brasileira criou ranço dos símbolos nacionais como a bandeira e o hino. Até hoje as cores do Brasil lembram o pior período recente da história do Brasil. Aquela gente imunda, covarde e violenta sequestraram as cores do Brasil para praticar atrocidades com todos que eram contrários a eles.


A situação perdurou até o ano das eleições de 2022, com a vitória da democracia.


A eleição de 2022, foi histórica quando ocorreu a queda do fascismo no Brasil. Certamente foi a eleição mais dura de vencer o fascismo no país. No entanto, chegaram os dois turnos das eleições de outubro de 2022 e a esquerda com muita determinação e brio vencemos aquele desgoverno com muito orgulho.

Contudo, por um lado o país e o mundo começaram a respirar aliviados em razão da queda do fascismo e a vitória da democracia. Internamente as tensões continuavam porque o inelegível e derrotado não aceitou os resultados das urnas eletrônicas. O silêncio deselegante do ilegível em reconhecer a derrota e preparar a transição do governo, fez com que aumentasse o plano para culminar com o 8 de janeiro de 2023.


As eleições no segundo turno ocorreram de forma truculenta no Nordeste quando a PRF montou a operação para impedir os eleitores de chegarem aos locais de votação. Eles fizeram de tudo para que o Candidato Lula, não vencesse as eleições, com tudo isso, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, venceu com mais de 60 milhões de votos. A decepção dos patriotários¹ foi colossal e jamais admitiram a aceitação da proclamação do eleito e partir de então, começam a arquitetar o seu plano do golpe.

Caminhoneiros fecharam as rodovias no Brasil.


Após sair os resultados das eleições, os caminhoneiros trancaram as rodovias em todo o país. Os acampamentos foram montados em frente aos quartéis do exército, algo nunca visto neste país. Até chegar a 8 de janeiro o dia da infâmia muitos fatos ocorrem como os mandados acampamentos, os atos de terror em Brasília, após a diplomação do Presidente Luís Inácio Lula da Silva para cumprir o seu terceiro mandato. Na véspera do Natal de 2022, quase que ocorreu uma das piores tragédias em torno do Aeroporto de Brasília, agora se sabe que só não aconteceu porque a bomba foi mal instalada no caminhão de gasolina. A bomba foi acionada pelos terroristas, mas Graças a Deus, não foi detonada. Os terroristas dessa bomba estão presos para julgamento pelo STF, em data a ser marcada.


O inelegível foge para a Flórida 1 dia antes da posse do Novo Presidente.


O Ex-Presidente, o inelegível, adoeceu mental, física e ideologicamente milhares de brasileiros. Através de suas ideias de viés fanáticas e golpista, ao ponto de todos os seus seguidores se ficarem cegos frente à realidade.

Os seguidores da seita política religiosa bozonaristas, agem como legítimos fundamentalistas religiosos perigosos para a democracia e população contrária a eles.


Contudo, o inelegível e o surrupiador de joias, convenceu milhares de fanáticos para entrarem num barco furado, o qual destruiu as suas vidas para sempre.

O barco furado estava lotado de fanáticos, terroristas e golpistas vindos de todo o país. Contudo, sem o capitão para os conduzir ao alvo porque fugiu para a Flórida, EUA. Certamente instigou e comandou, a partir dos EUA, covardemente os patiotários, para saírem dos acampamentos em frente ao exército (uma vergonha) como estava lotado de uma turba insana e violenta partiram para o confronto com os prédios públicos e o escárnio à democracia.


O mundo viu ao vivo e em cores, a depredação das casas da democracia do Brasil.

Todos acompanharam ao vivo em que os covardes foram até a Praça dos Três Poderes, com a evidente intenção de dar o golpe de Estado. Eles, na sua animosidade insana, queriam destituir o Presidente eleito democraticamente, em 30 de outubro de 2022. Eles nunca aceitaram os resultados inquestionáveis das urnas eletrônicas e partiram para o quebra-quebra. Segundo vários analistas políticos deste episódio repulsivo a estratégia, era primeiro provocar a baderna como aconteceu em parte, porque o objetivo principal era o descontrole geral do Distrito Federal e que se espalhasse por todo o país. A segunda parte do Plano golpista era forçar a decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Felizmente! Foi frustrada a tentativa de golpe.


Rapidamente, o Presidente Lula que estava no interior de São Paulo, em visita e apoio às populações vítimas de mais um desastre climático. Ele foi avisado do que acontecia em Brasília e decretou a intervenção no Distrito Federal, a partir desse momento, iniciou a derrota completa dos terroristas e golpistas do dia 8 de janeiro de 2023.


Os patiotários foram usados para servir como escudo do golpe.


Portanto, os golpistas e terroristas estavam tão iludidos de que teriam a proteção do inelegível e se sentiram seguros para atentar contra a democracia e aplicar o golpe. Entretanto, nem por um só instante imaginariam que desse tudo errado e as consequências viriam depois com a severidade da lei, como vieram.

Todos os que estiveram naquele triste domingo à tarde de 8 de janeiro de 2023. Eles serviram como espécie de escudo para o quebra-quebra de Brasília, enquanto o inelegível assistia tudo de camarote lá na Flórida em Brasília. Será que essa gente fanática e doente mentalmente não se arrependeram de ser usados e desprotegidos pelo seu mito?

Leia amais: Os 4 anos tediosos bozonarista, pariu muitas figuras folclóricas.


A turba odiosa, usou da violência e começaram a quebrar os prédios Federais, onde reside a democracia do Brasil. A população honesta, trabalhadora, nobre e respeitadora dos princípios democráticos, os quais regem essa nação, se sentiram aviltados ao ver o coração da democracia, a ser ferida.

Todavia, como o espírito democrático não é apenas feito de: cimento, ferro, areia, mobílias e objetos de artes.  Entretanto, a democracia é constituída de pessoas de alma nobre, de altivez, de leis e vontades para vencer os obstáculos diversos. Este documentário da Rádio e Justiça é emocionante.


Com tudo, o que aconteceu naquele dia da infâmia, do regime político do Brasil, ele saiu mais fortalecido do que nunca. A partir de agora começa a punição rigorosa com o peso da lei, para todos aqueles sem exceção que garantidamente participaram do dia da vergonha, na Praça dos Três Poderes.


NOTA.

[Patriotário¹] O termo é a junção do (prefixo - pátrio + sufixo - otário) = patriotários. Os patriotários se referem a todas as pessoas que seguem de maneira fanática e doentia ao ex-presidente Bolsonaro. Eles acreditam em quaisquer asneiras e fazem tudo o que ele quer sem questionar nada. É uma gente doente e violenta.

Serviram como massa de manobra para todos os atos antidemocráticos que existiram durante o desgoverno do inelegível e inclusive o do 08 de janeiro na Praça dos Três Poderes em Brasília. O mais incrível dessa gente é que ficaram sem o apoio do ex-presidente Bolsonaro. Todos serão condenados por todos os crimes de 08 de janeiro.

O julgamento no STF começou ontem e os primeiros três foram todos condenados com uma pena de reclusão de 17 e 1 anos, mais multas. Portanto, todos eles foram feitos de OTÁRIOS ou patriotários. [analiseagora]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...